PDDE – PRESENTE AGORA NOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Após anos de criação das creches que agora são os Centros de Educação Infantil a Secretária Municipal de Educação Profª Esp. Lindinalva de Souza Andrade e sua equipe da SEMEC não mediram esforços junto ao Fundo de Desenvolvimento da Educação – FUNDE, garantindo o direito desses centros de receber uma verbal federal do Programa Dinheiro Direito na Escola – PDDE, que muitas vezes por questões administrativas e burocráticas foram deixadas para trás. Todas as instituições de ensino desde que são autorizadas tenham o mínimo 50 (cinquenta) alunos matriculados que é o mínimo permitido por lei, com regimento, estatuto e conselho instituído tem o direito de receber essa Verbal Federal. É claro que depende de vontade do gestor que esta frente à pasta, pois esse processo é lento burocrático e tem despesas, mais na educação não falamos em despesas e sim em investimento, porque já se passarão 10 anos sem esses centros receber essa verba do PDDE.   Durante um ano a equipe da Secretaria de Educação procedeu junto ao FNDE o cadastro dos 03 Centros de Educação: Flor de Romã, Pingo de Gente e Morada dos Pequeninos que no mês de julho de 2016 receberam a 1ª parcela do PDDE em conta especifica criada pelo próprio programa e é administrado pelo Diretor e Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar.   As Diretoras dos 03 Centros de Educação Infantil já reuniram com os profissionais da educação e com os Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar para decidirem juntos a melhor forma de investir esse recurso em prol do ensino aprendizagem dos alunos de 06 meses a 04 anos de idade.   A gestão atual sente-se honrada de ter conseguido cadastrar essas 03 novas instituições nesse programa federal, um programa de direito do aluno e da instituição basta empenho e correr atrás dos recursos e estar com toda documentação em dias e parabeniza as diretoras e conselhos dos centros que em nenhum momento deixaram de lutar para conseguirmos juntos essa vitória que se bem administrada ficará para o resto da vida e não serão bloqueada.